como tudo começou
Regina Migliori queria ser diplomata. Mas quando se formou, percebeu que a diplomacia, embora fosse voltada para construir relações pacíficas, não era o seu caminho.
Algo lhe dizia que era possível
desenvolver um potencial ético e benéfico nas pessoas. Era o que desejava fazer. E decidiu empreender uma trajetória de trabalho, estudo e pesquisa, guiada por esta aspiração.
A crença da
Regina no potencial ético das pessoas, lhe fez estudar muito, viajar pelo mundo, trabalhar com muita gente. Esta crença foi também o impulso criador do
Migliori, fundado em 1992, com uma abordagem dedicada a despertar esta potencialidade nas pessoas, organizações e comunidades, estimulando-as a praticar de forma benéfica aquilo que verdadeiramente são, e a manter esta prática com vitalidade, competência e responsabilidade.
A metodologia Migliori é adotada por governos, instituições de educação, empresas e organismos internacionais, em projetos de sustentabilidade, educação, cultura de paz, com a participação de muita gente em todo este trabalho. Nas últimas décadas, esta metodologia foi enriquecido pelas neurociências, mindfulness, e demais pesquisas sobre práticas meditativas, aplicadas a contextos específicos de desenvolvimento humano.
O MindEduca resulta desta trajetória de trabalho e pesquisa. Vem sendo realizado desde 2010, como um programa que integra neurociências, estratégias de desenvolvimento humano, práticas contemplativas, em uma abordagem contemporânea, adequada a diferentes contextos e faixas etárias.